segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cegueira

Um homem cego na rua tenta atravessar e tem medo. Medo de um carro passar, medo de tropeçar. Esse homem nunca viu o mundo, sabe que está atravessando uma rua, mas nunca a viu. Eis que ao colocar os pés no meio-fio, uma mulher muito cheirosa e alta se aproxima deste cego e começa a descrever tudo que está a sua frente, dá todas as coordenadas para que o cego possa, então, atravessar a rua. Comparo essa história do tipo mensagem motivacional com a minha vida. A cegueira tomou conta do meu ser, não me fez enxergar o quanto a vida é maravilhosa e quantos privilégios eu tenho. A cegueira me trouxe medos inexistentes, me trouxe expectativas desnecessárias. Eis que um dia, a vida lhe vem por palavras de outra boca. A vida de verdade, a que é cheia de pedras e muros, mas a vida que segue, que me leva para o caminho que eu quero. Se eu não pudesse enxergar, ficaria para sempre do outro lado da calçada, com medo, sem saber o que fazer. Eis que uma hora todos os rancores saem, todo o peso diário, como se tirassem uma venda de meus olhos, e eu pudesse ver, enfim, o outro lado da rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário